Casa Branca emite declaração contra a proibição de sabores

()

O presidente Trump está a forçar o veto a um projeto de lei que inclua disposições para proibir todos os sabores e vendas on-line.

Atualmente, apenas Pods com sabores são banidos pelo governo federal. O projeto mais amplo de reverter a lei da epidemia do tabaco juvenil chegará ao plenário ainda hoje.

A carta do Escritório Executivo do Presidente cita a redução de danos dos cigarros eletrônicos e a falta de evidências que apoiem uma proibição de mentol e líquidos líquidos entre suas preocupações.

“A Administração não pode apoiar os esforços contraproducentes da H.R. 2339 para restringir o acesso a produtos que podem fornecer uma alternativa menos prejudicial a milhões de adultos que fumam cigarros combustíveis.

“Isso inclui a proibição da lei de mentol e-líquidos, que as evidências disponíveis indicam que são usadas relativamente raramente pelos jovens”.
ESCRITÓRIO EXECUTIVO DO PRESIDENTE DA ADMINISTRAÇÃO E ORÇAMENTO WASHINGTON, D.C. 20503

A Administração também propõe que as vendas on-line sejam restritas por meio da “aplicação de tecnologias de verificação de idade” em vez de uma proibição geral.

Ele também argumenta que a proibição de marketing que agrada aos jovens ‘pode não satisfazer o rigoroso teste de imprecisão aplicado aos regulamentos do discurso de acordo com a Cláusula de Processo de Constituição da Constituição’.

Em sua conclusão, a Administração reafirmou sua posição de que uma nova agência de controle do tabaco deveria ser estabelecida.

“O projeto segue a abordagem errada da regulamentação do tabaco.

“Em vez de continuar focando no Centro de Produtos de Tabaco da FDA, o Congresso deve implementar a proposta de Orçamento do Presidente Trump para criar uma nova agência, mais diretamente responsável dentro do Departamento de Saúde e Serviços Humanos, para se concentrar na regulamentação do tabaco.

“Esta nova agência seria liderada por um diretor confirmado pelo Senado e teria maior capacidade de responder à crescente complexidade dos produtos de tabaco e responder efetivamente às preocupações de saúde pública relacionadas ao tabaco”.

O projeto também encontrou oposição de líderes democratas, que argumentam que a proibição de mentol e tabaco aromatizado para narguilé vai estimular o policiamento excessivo das comunidades negras.

Fonte: vapouround

Assine a nossa newsletter!

Facebook Comentarios

Achou este post Útil?

Clique em uma estrela para classificá-la!

Classificação média / 5. Contagem de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar esta postagem.

Como você achou este post útil ...

Siga-nos nas redes sociais!

Gostou? Reserve um segundo para apoiar o vapingfreak no Patreon!
Casa Branca emite declaração contra a proibição de sabores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *