Desprovando a mentira "anticongelante" - 7 alimentos todos os dias que contêm propilenoglicol

Desprovando a mentira “anticongelante” – 7 alimentos todos os dias que contêm propilenoglicol

()

Para os fumadores que desejam mudar para o vaping, filtrar todas as mentiras e desinformação on-line pode ser uma experiência irritante. Desde histórias falsas de vapor de e-liquido atado com formaldeído a teorias da conspiração de que os vapes à base de nicotina causam um misterioso distúrbio pulmonar chamado EVALI, os novatos são compreensivelmente desconfiados dos chamados estudos de vaping.

De fato, o Journal of the American Heart Association foi forçado na semana passada a retirar oficialmente a pesquisa publicada anteriormente devido às preocupações dos editores “de que a conclusão do estudo não é confiável”. Quando publicado originalmente em 2019, o trabalho de co-autoria de Stanton Glantz incitou o pânico em todo o país ao afirmar erroneamente que o vaping aumenta os riscos de ataques cardíacos. A cidade de São Francisco chegou a citar a pesquisa Glantz como uma base substancial para sua legislação de proibição de vaping em toda a cidade no ano passado.

Artigo relacionado: A revista médica retrai ‘vaping causa ataques cardíacos’ por ser ‘não confiável’

Uma das histórias de notícias falsas mais estranhas que parece elevar sua cabeça feia repetidamente nas mídias sociais é o absurdo de “vaping é como beber anticongelante”. Tudo começou quando alguns ativistas anti-vaping descobriram que o propileno glicol é um ingrediente compartilhado dos e-líquidos e do anticongelante.

Mas adivinhe? Os fabricantes de molhos para salada Hidden Valley lutam contra essa mesma teoria da conspiração há anos. Sim, muitos dos produtos da empresa também contêm propileno glicol. O mesmo acontece com muitos assados ​​da Entenmann e várias marcas de gelados.

O que é propilenoglicol?

O propilenoglicol é um aditivo alimentar muito popular. É uma substância principalmente inodora que os fabricantes de alimentos costumam usar como adoçante artificial. É aprovado pela FDA como seguro para consumo humano. De fato, os fabricantes de anticongelantes escolhem especificamente o propilenoglicol como ingrediente, pois é não-tóxico e mais seguro para crianças e animais de estimação que podem consumir seus produtos acidentalmente. Aqui está uma pequena lista de produtos alimentares muito comuns encontrados nas prateleiras dos supermercados que também contêm propilenoglicol.

        Molhos para salada: não é apenas o Hidden Valley que usa propileno glicol como ingrediente em seus produtos. Muitos molhos para salada Kraft - como o vinagrete grego da empresa - também o fazem.
        Queijos feta gregos: Alguns fabricantes de queijos feta gregos listam claramente o alginato de propilenoglicol no rótulo. Os queijos feta da Kraft Greek são um excelente exemplo.
        Misturas para bolos: as misturas para bolo amarelo e chocolate da Betty Crocker fabricadas pela Duncan Hines contêm pequenas quantidades de propilenoglicol cristalizado.
        Coberturas embaladas: A maioria dos sabores de coberturas prontas para bolos e biscoitos contém propileno glicol como agente espessante.
        Chás com sabor: para os fãs de chás com sabor Dunkin Donuts, verifique o rótulo. O propilenoglicol está claramente listado.
        Sorvete: a hortelã-pimenta da Eddy e outros sabores dessa marca de sorvete contêm esse adoçante artificial, juntamente com muitos sabores Coldstone Creamery e quase todos os sorvetes Blue Bunny.
        Entenmann's: Quem não gosta de um delicioso bolo de coco com limão Entenmann? Quem pode passar por um de seus bolos de chocolate sem ao menos ser tentado a mergulhar? Quase tudo o que a Entenmann faz contém propileno glicol - incluindo aqueles saborosos brownies de Little Bites.

Os novos vapers podem ter certeza. Vaping não é a mesma coisa que beber anticongelante. Este é um mito elaborado por uma indústria do Tobaco que deseja manter os fumadores viciados. Então, use o vape e fique livre de fumo. Sua saúde a longo prazo pode depender disso.

Fonte: vapes.com

Assine a nossa newsletter!

Facebook Comentarios

Achou este post Útil?

Clique em uma estrela para classificá-la!

Classificação média / 5. Contagem de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar esta postagem.

Como você achou este post útil ...

Siga-nos nas redes sociais!

Gostou? Reserve um segundo para apoiar o vapingfreak no Patreon!
Desprovando a mentira "anticongelante" - 7 alimentos todos os dias que contêm propilenoglicol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *